Prefeitura de Cuiabá | Requalificação da rede de drenagem das avenidas República do Líbano e Dr Hélio Ribeiro é concluída;Trânsito é liberado na região

julho 28, 2022 0 Por Admin

A requalificação da rede de drenagem de águas pluviais entre as avenidas República do Líbano e Dr. Hélio Ribeiro, no bairro Paiaguás, chegou ao fim. Desta forma, o trânsito entre as vias foi liberado na tarde desta quarta-feira (27), e a trafegabilidade na região retoma à normalidade. 

O trabalho, executado pela gestão Emanuel Pinheiro, por meio da Secretaria de Obras Públicas (SMOP), teve como meta extinguir os pontos de alagamentos registrados anualmente na localidade, além de promover melhorias relevantes no setor de mobilidade urbana. 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, comemorou a entrega e destacou a relevância da medida implementada pela gestão em vias que possibilitam o acesso ao Centro Político Administrativo (CPA), saída para a MT-010 (Rodovia Helder Cândia) e MT-251 (Rodovia Emanuel Pinheiro).

“Cumprimos com nosso compromisso e finalizamos as obras, um problema antigo que acarretava uma série de aborrecimentos e transtornos à população. Isso já ficou no passado e graças a Deus , e as nossas equipes, conseguimos dar uma resposta rápida à população, um trabalho que desenvolvemos de forma contínua”, declarou o gestor. 

O vice-prefeito e secretário, José Roberto Stopa, afirmou que a população passa a contar com trechos da pista totalmente repaginados, marcado pelo funcionamento adequado do sistema de captação de águas e otimização no tempo de deslocamentos dos munícipes que por ali passam diariamente. “Uma obra que, infelizmente, gerou transtornos, porém, necessários para o alcance dos bons resultados que podemos contemplar agora. Um serviço de primeira qualidade, que tem como maior beneficiário, a população cuiabana, pronto para usufruir”, enfatizou. 

As intervenções foram divididas em duas etapas. A primeira nas intermediações de acesso à Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251) e a segunda, nas proximidades da entrada principal do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Ambos compreenderam as atividades de escavação do solo, construção de bueiros, implantação da tubulação, entre outras ações.