Prefeitura de Cuiabá | Praça Alencastro recebe mais uma edição da Feira de Artesanato Popular

julho 14, 2022 0 Por Admin

A Praça Alencastro recebe mais uma edição da Feira de Artesanato Popular na Praça. A ação que começou nesta terça-feira (12), vai até o próximo sábado (16), das 7h às 17h. O projeto conta com apoio da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Além da comercialização de produtos artesanais e da gastronomia regional, que possibilita, especialmente, que mulheres em situação de vulnerabilidade social e chefes de família possam expor seus produtos à comunidade, o local também tem palco aberto para apresentações e manifestações culturais e musicais.

“Estamos realizando mais uma edição da Feira Popular de Artesanato na Praça, desta vez, durante uma semana do dia 12 ao dia 16 na Praça Alencastro em função do Liquida Centro. Estamos com uma parceria com o CDL, com o Sincotec que promove essas atividades no Centro de Cuiabá justamente para trazer as pessoas para ocuparem esses espaços públicos”, destacou a idealizadora e coordenadora da ação, professora Jacy Proença.

A feirante Hellen Santos, que comercializa temperos naturais sem conservantes, demonstra a satisfação pela oportunidade de levar seu trabalho para os espaços públicos da capital. “Trabalho com 30 sabores de temperos naturais e divulgo meu trabalho pelo Instagram, Guiné Temperos e Cia, mas acho muito importante essa oportunidade que ajuda nos ajuda a fomentar o comércio e a expor o nosso trabalho. Então, a Prefeitura vem agregando conosco abrindo os espaços”, disse.

O espaço conta ainda com uma tenda da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), que leva atendimento especial à população disponibilizando consultas gratuitas de SPC/Serasa e monitoramento de CPF denominado SPC Avisa, além de orientações com o tema de educação financeira.  A ação ocorre em conjunto com mais uma edição da Liquida Centro, realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Tecidos de Mato Grosso (Sincotec–MT), oferecendo promoções de produtos e serviços com descontos que podem chegar a 70%. 

“Estaremos atuando durante toda essa semana atendendo a população com serviços de consultas ao SPC/Serasa, tirando dúvidas sobre score, além de auxiliá-los a instalar o nosso aplicativo, onde divulgamos vagas de emprego, promoções e ofertas, tudo isso para ajudar a população e o comércio em geral. Toda ação que é feita no Centro Histórico é muito importante, porque precisamos trazer as pessoas para o Centro de Cuiabá”, pontuou o supervisor da CDL, Arnaldo Alves.

Em apoio à ação, a Polícia Militar de Mato Grosso reforçou a segurança da região central durante todos os dias do Liquida Centro.