Prefeitura de Cuiabá | Limpurb ajusta últimos detalhes para a entrega da reforma da Central de Serviços Funerários

julho 26, 2022 0 Por Admin

Coordenada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), a obra de reforma geral da Central Municipal de Serviços Funerários “Cristiano Garcia” entrou na reta final. Na última sexta-feira (22), o diretor-geral da empresa pública, Júnior Leite, esteve no local, juntamente com uma equipe técnica, vistoriando os trabalhos já executados.

Neste momento, a obra avança com a etapa de instalação dos ares-condicionados, jardinagem e paisagismo, limpeza, e colocação da nova fachada. De acordo com o cronograma montado pela Limpurb, a previsão é que a nova estrutura seja entregue pelo prefeito Emanuel Pinheiro ainda neste mês de julho.

“Estamos no último estágio da obra e, assim como fizemos em cada etapa, também estamos acompanhando essa reta final. São vistorias importantes para avaliar se aquilo que foi feito está em conformidade com o padrão de qualidade que exigimos, ainda alinhar os últimos detalhes para a entrega”, explica Júnior Leite.

O projeto de reforma foi elaborado pela própria Limpurb e abrange a execução de diversos serviços. Entre eles estão: recuperação da cobertura; readequação do espaço interno; reforma dos banheiros; climatização; modernização de todo sistema elétrico e de iluminação; substituição de portas e forro; pintura interna e externa e instalação de uma nova fachada.

A CENTRAL FUNERÁRIA

A sede da Central Municipal de Serviços Funerários “Cristiano Garcia” foi inaugurada no ano de 2001 e desde então não passou por nenhuma grande reforma. Durante todo esse período, a estrutura, localizada na Rua Almeida Lara, 269 – Bandeirantes, recebeu apenas as manutenções periódicas e pequenos reparos.

Somando todos os tipos de serviços funerários, o local realiza uma média diária de cerca de 60 atendimentos. A Central funciona 24 horas e, além da Prefeitura de Cuiabá, conta ainda com a prestação de serviços feitos por cartórios, pela Empresa Cuiabana Administradora de Cemitérios, e também pela administradora do cemitério Parque Bom Jesus.