Parque é acusado de racismo após personagem ignorar crianças negras; Veja o momento – Perrengue Mato Grosso

julho 22, 2022 0 Por Admin

O parque de diversões da Vila Sesamo na Filadélfia, Pensilvânia (EUA), está sendo acusado de cometer racismo após um vídeo circular na internet. Nas imagens, duas meninas negras são rejeitadas por um personagem, que chega a fazer o sinal de “não” para as pequenas.

O primeiro vídeo a circular na web foi divulgado por Jodi Brown, mãe das meninas, no Instagram. Nas imagens, uma pessoa vestida como Rosita acena para a multidão de fãs antes de fazer o sinal de negativo para as crianças, que estão com os braços abertos esperando o cumprimento.

Assista:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Jodi afirma que o personagem abraçou uma garota branca ao lado das meninas, mas a gravação termina antes de “Rosita” ir embora. Ela ainda diz que questionou um funcionário sobre quem vestia a fantasia e pediu para falar com um supervisor, mas não foi atendida.

Estávamos saindo do Sesame Place e as crianças queriam parar para ver os personagens. Esta pessoa nojenta descaradamente disse NÃO às nossas filhas, então, começou a abraçar a garotinha branca ao nosso lado! Então, quando fui reclamar, eles me olharam como se eu fosse louca”, escreveu a mãe na legenda do vídeo.

“Perguntei à senhora quem era o personagem e disse que queria ver um supervisor e ela me disse que NÃO SABIA! Eu nunca mais vou pisar no Sesame Place! E, por favor, sintam-se à vontade para repostar isso. Na verdade, devolvam o meu dinheiro… estou tão brava que parei o vídeo, mas fiquei tão irritada quando ela descaradamente disse que não”, completou.

O vídeo ganhou grande repercussão na web, e internautas se revoltaram com o tratamento que as crianças receberam. A onda fez com que outros vídeos de mascotes do parque aparentemente ignorando crianças negras, enquanto atendiam às crianças brancas. Veja:

EU TÔ FULL

— Padmé do Maranhão ✊🏾 (@GabiFontineles)

Defesa do parque

Após a polêmica, o parque emitiu um comunicado e pediu desculpas pelo ocorrido, que caracterizou como um “mal-entendido”: “As fantasias que nossos artistas usam às vezes dificultam a visão em níveis mais baixos e às vezes nossos artistas perdem os pedidos de abraço dos convidados.”

A nota alega que a pessoa dentro da fantasia diz que “o gesto de ‘não’ visto várias vezes no vídeo não foi direcionado a nenhuma pessoa específica”, e que a atitude era uma “resposta a vários pedidos na multidão para que Rosita segurasse a criança para foto, o que não é permitido”.

“A artista de Rosita não ignorou intencionalmente as meninas e está devastada com o mal-entendido”, diz um trecho da nota.

Em um outro comunicado, publicado posteriormente, o parque diz que vai realizar treinamentos para os funcionários a fim de oferecer experiência “inclusiva, equitativa e diversa” para os frequentadores.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Processo

De acordo com o site TMZ, a família das meninas que estão no vídeo contratou o advogado B’Ivory LaMarr. Eles pedem uma investigação e avaliam a possibilidade de um processo contra o Sesame Place.

Via Metrópoles