Bolsonaro retoma ataques a ministros do STF e às urnas em ato político em SP | VGN – Jornalismo com credibilidade

julho 30, 2022 0 Por Admin

Presidente voltou a atacar o STF neste sábado

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar ministros do STF, a questionar as urnas eletrônicas e fazer críticas àcidas ao seu principal adversári na corrida, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foi no evento eleitoral neste sábado (30), em São Paulo.

Ele usou declarações distorcidas e para convidar seus apoiadores aos desfiles oficiais do 7 de Setembro, os quais planeja transformar em atos bolsonaristas. Ele também anunciou uma “inovação” para celebrar a data, com um desfile militar em Copacabana.

O feriado de 7 de Setembro deste ano marca os 200 anos da Independência do Brasil. Na data, Bolsonaro estará em desfiles oficiais das Forças Armadas pela manhã, em Brasília, como é tradição, e também no Rio de Janeiro.

“Sei que vocês [paulistas] queriam [que o ato fosse] aqui [em SP]. Queremos inovar no Rio. Pela primeira vez, as nossa Forças Armadas e a as forças auxiliares estarão desfilando na praia de Copacabana”, anunciou o chefe ele.

O presidente já fez ataques à democracia no ano passado. Em 2021, o 7 de Setembro teve falas golpistas de Bolsonaro em Brasília e em São Paulo.

“Vamos comemorar 200 anos de independência [do Brasil], mas vamos comemorar também como marco por mais 200 de liberdade”, emendou o presidente, que recorrentemente ataca o STF e seus oponentes como entes que querem tomar cercear a liberdade dos brasileiros.