[Vídeo] Bebel Gilberto pisa em bandeira do Brasil em show: “Orgulhosa ou não?” – Perrengue Mato Grosso

julho 24, 2022 0 Por Admin

A cantora Bebel Gilberto, filha do eterno João Gilberto e sobrinha do cantor Chico Buarque, está entre os assuntos mais comentados nas redes sociais desde a noite desse sábado (23/7). Isso porque um vídeo no qual a artista pisa na bandeira do Brasil durante um show viralizou. A cena protagonizada pela representante da Bossa Nova aconteceu na última terça-feira (19/7), durante apresentação na Califórnia (EUA).

Nas imagens, Bebel recebe a bandeira do Brasil, a joga no chão e começa a sambar em cima. Os gestos também remetem ao movimento de quem usa o pavilhão como pano de chão. “Desculpe fazer isso. Mas… [acham que] eu estou feliz de ser brasileira ou não?”, diz, em inglês. Da plateia, é possível ouvir algumas pessoas concordando com o ato, e alguns “nãos”, além de assovios e berros vindos do público. Bebel então emenda cantando Bananeira.

O vídeo foi compartilhado por Mario Frias, ex-secretário de Cultura de Jair Bolsonaro. “Esta é Bebel Gilberto, filha do compositor João Gilberto, sobrinha de Chico Buarque. Vejam o que ela fez com a bandeira do Brasil recebida de um ‘expectador’ (sic) em San Francisco (…). Essa gente não sente nada pelo Brasil. Gostam apenas de se beneficiar do que o povo pode lhes proporcionar”, afirmou.

Esta é Bebel Gilberto, filha do compositor João Gilberto, sobrinha de Chico Buarque. Vejam o q ela fez com a bandeira do Brasil recebida de um expectador em San Francisco.

Essa gente não sente nada pelo Brasil. Gostam apenas de se beneficiar do que o povo pode lhes proporcionar

— MarioFrias (@mfriasoficial)

Via Metrópoles