Sob forte comoção, tesoureiro do PT morto por bolsonarista é sepultado no PR | VGN – Jornalismo com credibilidade

julho 11, 2022 0 Por Admin

Restrito a familiares e amigos muito próximos, enterro aconteceu nesta segunda

Marcelo Aloizio de Arruda, 50 anos, guarda municipal em Foz do Iguaçu (PR) e tesoureiro do PT, morto nesse domingo (10.07) por um bolsonarista, foi enterrado nesta segunda-feira (11.07) no Cemitério Municipal Jardim São Paulo, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, sob  aplausos e forte comoção, em um um cortejo que percorreu a cidade a partir do Ginásio Sebastião Flor, onde foi feito o velório.

O tesoureiro do PT foi morto a tiros no sábado (09) por um policial penal bolsonarista que invadiu a sua festa de aniversário. O assassino é Jorge José da Rocha Guaranho, que foi baleado por Marcelo Arruda, em uma tentativa de defesa. Guaranho está internado em estado grave, mas estável. Entre integrantes do partido, a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), compareceu ao velório.

De acordo com testemunhas, Guaranho foi de carro até a frente do salão de festas onde acontecia a festa de aniversário de Marcelo, que tinha como tema o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o partido.

O assassino, segundo relatos, gritava “Aqui é Bolsonaro” e “Lula ladrão”, além de xingamentos. Ele saiu após uma rápida discussão e disse que retornaria.   Arruda então foi ao seu carro e pegou uma arma para se defender. Guaranho de fato retornou, invadiu o salão de festas e atirou em Arruda. O petista, já ferido no chão, também baleou o bolsonarista. Uma câmera de segurança registrou o crime.

Leia matéria relacionada