Prefeitura de Cuiabá | Prefeito acompanhará vistorias da Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal às obras do VLT

julho 7, 2022 0 Por Admin

Nesta sexta-feira, 8, o  prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, acompanhará o trabalho de fiscalização da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, às obras inacabadas do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, a partir das 7h30. A Comissão é presidida pelo deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA). 

O prefeito acompanhará a Comissão a três locais destinados a passagem do modal de transporte na capital, sendo a primeira parada na Avenida Palmiro Paes de Barros – viaduto que dá acesso a cidade de Santo Antônio do Leverger, a segunda vistoria será na  Avenida Fernando Corrêa da Costa – viaduto Jornalista Clóvis Roberto, a terceira visita será feita às obras na Avenida Historiador Rubens de Mendonça – viaduto Jamil Boutros Nadaf).

Na cidade de Várzea Grande, a vistoria será realizada na Avenida da FEB – próximo ao aeroporto Marechal Rondon. Às 9h30, a Comissão chegará ao Centro de Manutenção e Controle Operacional (CMCO) do VLT Cuiabá-Várzea Grande (antiga Vila Militar, em Várzea Grande), onde atenderá a imprensa às 11h30.

A visita da Comissão foi articulada pelo deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho, e aprovada na Câmara Federal em maio de 2022, após requerimento apresentado pelo deputado federal  Gutemberg Reis (MDB-RJ) e subscrito pela deputada Christiane de Souza Yared (PP-PR).

 

Serviço:

 

Pauta: Vistoria Comissão de Viação e Obras

Quando: 8 de julho 

Horário de início:7h30 

Coletiva: 11h30, no Centro de Manutenção e Controle Operacional do VLT (Várzea Grande)

 

Cronograma 

 

7h30 – Comitiva oficial vistoria nas obras do VLT – Cuiabá / Várzea Grande: percurso VLT

1ª parada – Av. Palmiro Paes de Barros – Viaduto que dá acesso a Santo Antônio do Leverger

2ª parada – Av. Fernando Correa da Costa – viaduto Jornalista Clóvis Roberto

3ª parada – Av. Historiador Rubens de Mendonça – viaduto Jamil Boutros Nadaf

4ª parada – Av. da FEB – próximo ao aeroporto Marechal Rondon

9h30- Chegada da Comissão Parlamentar ao Centro de Manutenção e Controle Operacional (CMCO) do VLT Cuiabá-Várzea Grande (antiga Vila Militar, em Várzea Grande)

Imersão nos trens do VLT

Exposição técnica do engenheiro responsável pelas manutenções dos trens

11h30– Coletiva de imprensa no local

12h – Almoço 

14h – Visita ao gabinete do prefeito de Várzea Grande

15h – Reunião técnica no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT)

16h30 – Visita ao gabinete do prefeito de Cuiabá