Prefeitura de Cuiabá | Obras de duplicação da Avenida Dante Martins de Oliveira entram na reta final e alcançam as etapas de construção de calçadas e ciclovias

julho 10, 2022 0 Por Admin

As obras de duplicação da Avenida Dante Martins de Oliveira, popularmente conhecida como Avenida dos Trabalhadores entram na reta final e alcançam as etapas de construção de calçadas e ciclovias. A ação é realizada pela Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas. 

O trecho com extensão de aproximadamente três quilômetros, tem início nas proximidades do Residencial Santa Inês até o bairro Novo Horizonte, integrado com canteiro central, iluminação de LED, recapeamento da via marginal, melhoria da malha viária e 600 vagas de estacionamento. 

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, destacou os ganhos futuros que serão gerados à população, após a entrega da avenida, majoritariamente no setor de mobilidade urbana da Região Leste. 

“É uma obras que estamos trabalhando firmemente para entregá-la ao povo cuiabano o mais breve possível, no entanto, sabemos que as construções como estas levam para ficarem prontas. Vamos entregar uma via de qualidade, com toda a estrutura completa, resolvendo grandes transtornos e melhorando a comodidade, bem como o trânsito aqui”, disse o gestor. 

Além disso, conforme o projeto, o levantamento do muro de gabião no córrego que passa pela via e a primeira fase de implantação da pavimentação asfáltica já foram concluídos no local.