Para prender agressor, Bope é chamado e usa explosivos para abrir portão da casa | VGN – Jornalismo com credibilidade

julho 17, 2022 0 Por Admin

As forças especiais explodiram o portão

Um caso de espancamento contra uma mulher de 31 anos e suas filhas de 12 e 13 anos provocou uma ação com uso de força especial e necessária da Polícia Militar, inclusive do Bope, que usou explosivos na ação. O caso aconteceu no  bairro Três Barras, na Grande Morada da Serra, em Cuiabá.

Um homem jovem, aparentemente bêbado, chegou em casa e encontrou as meninas e a esposa sentadas fora da casa, e teve uma crise de ciúme e autoridade, mandando-as entrar, mas não foi atendido. Ordenou outra vez que elas entrassem e a discussão evoluiu com sua insistência.

VEJA AINDA: 

Elas entraram, mas diante do desconforto com seus palavrões e ameaças, elas tentaram sair e foi quando ele fechou a porta e passou a atacar a mulher e as enteadas com tapas, empurrões e até com um cabo de vassoura, provocando diversos hematomas. Vizinhos chamaram a PM, que chegou ao local rápido, pois estavam em ronda na região. 

Os policiais chegaram, chamaram-no, mas ele evitou que abrissem a porta da residência. E os PMs não tinham como entrar porque a casa é muito segura, com muros bem altos.

Aí foi chamado o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) para auxiliar na ação. Foi preciso o uso de explosivos para abrir um portão de ferro e abrir caminho. A PM entrou na residência.

Com o agressor, os policiais encontraram um revólver e uma pistola e munições. Uma das armas, conforme foi verificado posteriormente, é de uso exclusivo da Polícia Civil. Ele foi algemado e levado para a Central de Flagrantes de Cuiabá, onde deve ser autuado por espancamento à mulher e às crianças, posse ilegal de armas e resistência à prisão.