Completo e otimista, Cuiabá recebe o Botafogo na Arena | VGN – Jornalismo com credibilidade

julho 9, 2022 0 Por Admin

Felipe Marques, atacante do Dourado

Tentando se aproximar da briga por uma vaga na Copa Libertadores da América, o Botafogo enfrenta o Cuiabá neste domingo, às 19h, na Arena Pantanal, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diferente do rival, o clube do Mato Grosso tem como objetivo sair da zona de rebaixamento.

Cuiabá vem de vitória, por 2 a 1, sobre o Avaí na Ressacada e defende uma invencibilidade de três jogos como mandante. No entanto, tem apenas 16 pontos, dentro da zona de rebaixamento. Na frente, apenas, de Juventude e Fortaleza.

Já o Botafogo vem de vitória, por 1 a 0, sobre o Bragantino pelo Brasileirão, onde acumula 21 pontos e briga por uma vaga no G6. O time carioca vem de duas vitórias seguidas fora de casa.

OLHO NO DOURADO!

O técnico António Oliveira terá contra o Botafogo o zagueiro Alan Empereur, que cumpriu suspensão automática. Por outro lado, Pepê, em recuperação de uma pancada na cabeça, e André, com uma lesão na coxa, estão fora.

O atacante, ainda, se envolveu em um polêmica ao ser flagrado em uma festa em São Paulo. O Cuiabá deve liberar o atleta, que tem uma proposta do futebol da Indonésia.

“Mais um jogo extremamente difícil, contra um adversário que investiu muito, tem um excelente treinador. Cada jogo tem uma história, e vamos buscar traduzir em pontos o bom trabalho que estamos aqui desenvolvendo”, falou o treinador.

E O FOGÃO?

Do outro lado, o Botafogo terá dois reforços importantes. Gustavo Sauer está recuperado após passar por uma artroscopia no tornozelo esquerdo, enquanto Erison foi liberado pelo Departamento Médico depois que se livrou de uma lombalgia.

Erison vinha sendo o principal destaque do time e já deve voltar como titular. Quem também pode voltar é Lucas Piazon, que sofreu uma luxação no ombro durante uma briga generalizada com jogadores do Internacional.

O meia Chay e o zagueiro Joel Carli, que cumpriram suspensão automática, também estão de volta. Os desfalques são o lateral Saravia e o atacante Vinícius Leite por acúmulo de cartões amarelos.

FICH