Com PSB na chapa de Lula, Wellington rechaça aliança com socialista na chapa Mauro e Bolsonaro | VGN – Jornalismo com credibilidade

julho 19, 2022 0 Por Admin

VGN / VG Notícias

O pré-candidato à reeleição, senador Wellington Fagundes (PL), afirmou que a partir da consolidação da pré-candidatura à reeleição do governador Mauro Mendes (União), na noite dessa segunda-feira (19.07), começam o diálogo em relação à composição para candidatura ao Senado, nas eleições deste ano.

Wellington Fagundes declarou que o Partido Liberal, que defende à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), não irá aceitar uma composição com a esquerda. “Nós do PL defendemos a candidatura do presidente Bolsonaro, então, não aceitamos nessa coligação um partido de esquerda”, destacou Fagundes.

Leia mais:

O posicionamento do senador foi dado ao ser questionado sobre a possibilidade do PSB do pré-candidato a vice na chapa de Lula (PT), ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) compor a chapa de Mendes em âmbito estadual. Lembrando que o PSB conta com a pré-candidatura da médica Natasha Slhessarenko ao Senado, ou seja, é uma adversária direta do senador.

Questionado sobre o que falta para o governador Mauro Mendes e o PL consolidar o apoio a sua pré-candidatura à reeleição, Wellington afirmou que falta entendimento com os partidos aliados ao governador. “Ouvir todos os partidos, vamos conversar e eu fico muito feliz em ouvir aqui o senador mais importante do União Brasil, mais importante de Mato Grosso, mais experiente que o Jayme Campos hipotecar o apoio a minha candidatura, isso é extremamente importante. Agora precisamos conversar com todos os partidos que compõem essa aliança”, declarou Wellington.

Já sobre sua suplência, Wellington afirmou que a indicação será dos partidos aliados. “Serão os partidos que formarão a coligação que definirão. Então, fizemos legalmente em nossa convocação das convenções, a coligação entre o presidente Bolsonaro, o PL e o União Brasil com a candidatura do Mauro, consequentemente a minha candidatura à reeleição.”