Alvos de operação da PF em Cuiabá ostentavam vida de luxo; Veja vídeo – Perrengue Mato Grosso

julho 20, 2022 0 Por Admin

Um grupo criminoso que atuava com o tráfico internacional de cocaína e lavagem de dinheiro, foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF), na manhã desta quarta-feira em Cuiabá, e também nos estados de Goiás e Minas Gerais.

De acordo com a PF, os investigados vinham ostentando elevado padrão de vida, com imóveis sofisticados, carros de luxo e viagens a lazer. Para cometer o crime, os suspeitos se utilizavam de uma empresa de fachada de turismo.

A empresa usada pelos criminosos alugava veículos, imóveis e reservava hotéis na região de fronteira. Além disso, equipamentos eram comprados e os valores eram transferidos para os investigados e seus familiares.

Veja o vídeo:

A empresa também operava contratos aparentemente falsos de compra e venda de dólar, usando cadastro de pessoas sem autorização, esquema conhecido como “boletagem”, onde a realização de operações de câmbio e a movimentação de moeda estrangeira de forma ilegal ou em desacordo com as normas do Banco Central (Bacen) e da Resolução do Conselho Monetário Nacional – CMN nº 3.568/2008, constitui crime contra o sistema financeiro nacional e indica lavagem de dinheiro.

Ainda segundo as investigações da Polícia Federal, o grupo teria movimentado entre 2017 e 2020 mais de R$ 20 milhões. A maior parte da movimentação suspeita era realizada em nome de familiares para não chamar a atenção da polícia.

Ao todo foram expedidos pela 5ª Vara Federal de Mato Grosso, 12 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária nos estados de Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais.

Via Estadão Mato Grosso