Veja quais deputados votaram contra o reajuste salarial dos servidores – Perrengue Mato Grosso

Veja quais deputados votaram contra o reajuste salarial dos servidores – Perrengue Mato Grosso

junho 9, 2022 0 Por Admin

Por 11 votos a 8, os deputados estaduais rejeitaram o projeto de decreto legislativo (PDL) que pretendia suspender uma decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) e permite o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) de 2018 aos servidores do Poder Executivo.

Votaram a favor do projeto e portanto favoráveis ao reajuste apenas os deputados Ludio Cabral (PT), Valdir Barranco (PT), Delegado Claudinei (PL), Paulo Araújo (PP), Elizeu Nascimento (PL) e Ulysses Moraes (PTB), João Batista (PP) e Janaina Riva (MDB).

Votaram contra o reajuste dos servidores: Nininho (PSD), Xuxu Dal Molin (PL), Dr. Gimenez (PSB), Dr. Eugênio (PSB), Gilberto Cattani (PL), Romoaldo Júnior (MDB), Dilmar Dal Bosco (União Brasil), Valmir Moretto (Republicanos), Max Russi (PSB), Wilson Santos (PSD) e Carlos Avalone (PSDB).

Estiveram ausentes na votação: Faissal Kalil (PTB), Allan Kardec (PSB), Sebastião Rezende (União Brasil) e Dr. João (MDB).

A votação aconteceu na sessão ordinária desta quarta-feira (8). Os servidores vinham se mobilizando nas últimas semanas, com forte presença nas galerias da Assembleia, para pressionar os parlamentares a votarem a favor do projeto.

Articulação do governo

A articulação inicial do governo era de esvaziamento da sessão, mas quando os votos da oposição pelo reajuste começaram a surgir lideranças do governador passaram a chamar pelos deputados.

A partir de então, deputados da base do governo começaram a surgir. O quórum até então era baixo e havia apenas 14 deputados na sessão. Como os votos a favor foram aparecendo mais deputados da base apareceram para registrar presença do zoom, que fez com que o quórum subisse para 20.

Via MidiaJur