UTI"s para Covid chegam a 100% de ocupação e HR ainda usa 40% dos leitos médicos normais | VGN – Jornalismo com credibilidade

UTI"s para Covid chegam a 100% de ocupação e HR ainda usa 40% dos leitos médicos normais | VGN – Jornalismo com credibilidade

junho 21, 2022 0 Por Admin

Reprodução

As Unidades de Terapia Intensiva (UTI-Adulto) do Hospital Regional de Cáceres (HRC) fecharam nesta quinta-feira (20.06) os 100% dos leitos destinados ao tratamento da Covid-19 e avançou em 40% os demais leitos da Clínica Médica, que são 20 leitos. A informação é do portal Expressão Notícias e confirmada por telefone pelo .

O quadro é preocupanye.  Considerando a ocupação em 100% das vagas da UTI e 40% da Clínica Médica, ainda não se sabe o número exato de casos de contágios verificado nos últimos dias.

 A coordenação da Secretaria Municipal de Saúde, informa que não dispõe de dados oficiais sobre o número de pacientes que testaram positivo, porque os casos estão sendo analisados pelo Laboratório Central (Lacen-MT) além de laboratórios particulares.

_“A semana epidemiológica encerrou no sábado. Somente amanhã teremos os dados oficiais precisos sobre o número de infectados” explicou a coordenadora Cinara Piram.

Leia também: 

Além de dois pacientes de Cáceres, os demais internados na UTI são dois de Pontes e Lacerda, dois de Araputanga, um de Curvelândia, um de Nova Lacerda, um dos São José dos IV Marcos e um de Mirassol D´Oeste. A direção hospitalar afirma que nenhum paciente foi encaminhado para outros hospitais.

 

A direção informa ainda que, se houver necessidade serão abertos novos leitos, para atendimento à população. “O Plano de Contingenciamento já está pronto. Em caso de aumento de casos, abriremos mais leitos, inclusive, para gestantes, o que no passado não era uma realidade para toda região. As gestantes, geralmente, eram transferidas para o Hospital Júlio Muller, em Cuiabá”.