Prefeitura de Cuiabá | Semifinal do voleibol movimenta a 45ª edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos

Prefeitura de Cuiabá | Semifinal do voleibol movimenta a 45ª edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos

junho 15, 2022 0 Por Admin

As partidas da semifinal do voleibol feminino e masculino movimentaram as disputas das modalidades coletivas da 45ª edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos, na tarde desta terça-feira (14), no Ginásio Verdinho. O evento é realizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Futsal, voleibol, basquete e handebol integram as modalidades coletivas, divididas por duas faixas etárias: A, dos 15 aos 17 anos e B, de 12 aos 14 anos. Ao todo, foram mais de 30 escolas inscritas entre municipais, estaduais e da rede privada. Os vencedores irão representar Cuiabá nos Jogos Estudantis Estaduais e Nacional.

“O Esporte é integralizador da população, precisa e merece ser valorizado. Nessa defesa, que nós da Gestão Emanuel Pinheiro, dizemos que é uma honra ter aqui cada uma das instituições de ensinos, com mais de mil alunos inscritos, retomando com força total após dois anos” destacou o secretário Aluízio Leite.

O técnico referência da Confederação Brasileira de Vôlei – CBV e treinador do time de voleibol do Colégio Isaac Newton (CIN), Márcio Sobhie, também reforçou sobre a importância do incentivo ao esporte para as crianças e adolescentes.

“Os Jogos Estudantis são excepcionais e a base do voleibol brasileiro, porque as escolas se mobilizam, as crianças e adolescentes estão na quadra com objetivo de treinar, ao invés de estarem se envolvendo com bebidas e drogas. Acho que devemos focar no esporte porque ele é realmente inovador e educador. Então, a Prefeitura de Cuiabá, a Secretaria de Cultura e Esporte e toda equipe de trabalho estão de parabéns, porque os Jogos Estudantis têm uma importância impar no esporte mato-grossense”, pontuou o técnico.

Já classificado para a final, o Rogger José, de 17 anos, integrante do time de voleibol do CIN, afirma que se sente muito feliz por estar participando pela primeira vez do campeonato. “É um sentimento muito bom, esse é o primeiro campeonato que disputo pela escola e acho que os Jogos Estudantis nos influenciam muito no esporte. Estou muito feliz, nos preparamos muito e estamos com grandes expectativas para a final”, disse o estudante.

A disputa pelo terceiro lugar do voleibol feminino e masculino será realizada na próxima quinta-feira (23). Já as partidas da final, ocorrem no sábado (25), no Ginásio Verdinho. Confira a tabela de jogos para as demais modalidades da 45ª edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos.