Prefeitura de Cuiabá | Estudantes do Ensino Fundamental participam de projeto sobre o uso consciente da água

Prefeitura de Cuiabá | Estudantes do Ensino Fundamental participam de projeto sobre o uso consciente da água

junho 7, 2022 0 Por Admin

Estudantes do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) São Sebastião, localizada no bairro São Sebastião, participam nesta sexta-feira (10) do Projeto Águas Cuiabá nas Escolas.  Realizado pela concessionária de serviços de saneamento da Capital em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o projeto tem como objetivo mostrar a importância da água e do saneamento básico por meio de atividades lúdicas e criativas.

A coordenadora de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Marcela Rezende Guimarães Martins disse que a iniciativa será estendida a outras unidades e, uma vez por mês, os estudantes das séries iniciais irão participar de palestras e outras atividades.

Segundo a coordenadora, o projeto proporciona aos estudantes um entendimento mais amplo e didático sobre a sustentabilidade. “As unidades educacionais da rede pública municipal de ensino desenvolvem projetos e ações voltadas para a questão ambiental. Ao abordar, por meio de palestras e atividades lúdicas a importância da água e do saneamento básico, para a vida e a saúde, estamos fortalecendo ideias como a necessidade do uso consciente da água, e a preservação dos mananciais promovendo uma conscientização maior de toda a comunidade escolar”, destacou a coordenadora de Programas e Projetos, Marcela Rezende.

Nas unidades educacionais as atividades incluem a apresentação abordando as etapas do tratamento de água e esgoto, apresentação de maquete de uma Unidade de Tratamento de Esgoto (ETE), distribuição de material informativo educacional, realização de experiência científica voltada para a temática de saneamento e desenvolvimento de dinâmica envolvendo cooperação, reflexão sobre mudança de atitudes, consumo consciente da água, separação de resíduos e preservação de materiais.

A programação será realizada pela manhã, a partir das 9 horas e no período da tarde, a partir das 14h.

 

SERVIÇO

Projeto Águas Cuiabá nas Escolas

Data: sexta-feira, 10/06

Hora: manhã – 9h e à tarde – 14h

Local: EMEB São Sebastião

Rua: São Jerônimo, 502, bairro  São Sebastião