Prefeito de Cuiabá torna facultativo feriado de Corpus Christi  | VGN – Jornalismo com credibilidade

Prefeito de Cuiabá torna facultativo feriado de Corpus Christi | VGN – Jornalismo com credibilidade

junho 14, 2022 0 Por Admin

Reprodução

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), decretou ponto facultativo, o feriado municipal de Corpus Christi, na próxima quinta-feira (16.06). A medida consta do Decreto 9.141/2022 editado na tarde desta segunda-feira (13.06).

A normativa estabelece ainda, que o dia 17 de junho (sexta-feira) seja considerado como facultativo no âmbito da administração pública. O documento será publicado na Gazeta Municipal que irá circular na terça-feira (14).

“Muitas medidas severas, visando o cuidado com a nossa gente, foram adotadas em decorrência da pandemia nos últimos dois anos. E mesmo com uma série de ações de fomento aos setores para tentar amenizar esses impactos, é preciso sensibilidade e respeito à dignidade humana. Por isso, assinei um novo decreto tornando o dia 16 de junho como ponto facultativo no comércio da capital mato-grossense”, declarou Emanuel Pinheiro.

Exceto as atividades de caráter essencial, como saúde, coleta de lixo, manutenção e distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação no trânsito.

Leia também –