Operação no centro de Cuiabá termina em prisões e 40 veículos irregulares apreendidos  | VGN – Jornalismo com credibilidade

Operação no centro de Cuiabá termina em prisões e 40 veículos irregulares apreendidos | VGN – Jornalismo com credibilidade

junho 11, 2022 0 Por Admin

Abordagens foram na madrugada deste sábado(11)

A cada operação de trânsito para evitar acidentes por motoristas não habilitados, veículos sem revisão e problemas mecânicos e embriaguês, a quantidade de condutores em vez de recuar vem aumentando. Na madrugada deste sábado, por exemplo, durante a  56ª edição Operação Lei Seca, montada na Avenida Tenente Coronel Duarte(Prainha), no bairro do Porto, flagrou 17 motoristas dirigindo em estado de embriaguez, conduzindo-os para a cadeia.

O centro da operação, instalado na avenida Senador Metelo, em frente do Shopping Popular, durante a madrugada deste sábado (11.06). Enquadrados no artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito, os 17 condutores foram levados à delegacia para atuação em flagrante. Na operação, 101 motoristas fizeram o teste de alcoolemia e 98 veículos passaram por fiscalização. De acordo com o relatório final, 12 condutores dirigiam sem carteira de habilitação(CNH) e 24 sem documentos dos veículos(registo ou certificado de licenciamento).

Leia também: 

Além de aplicar 69 multas, a operação removeu 40 veículos, sendo 33 carros e sete motocicletas. Lembrando que as remoções são motivadas por irregularidades da documentação veicular e do condutor.

A Operação Lei Seca é uma ação continuada da Segurança Pública coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada que integra órgãos estaduais e municipais. Nesta edição, atuaram agentes da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTran); da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran); do Departamento Estadual de Trânsito (Detran); e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).