Mural de Pedido no HCanMT recebe bilhetes de orações | VGN – Jornalismo com credibilidade

Mural de Pedido no HCanMT recebe bilhetes de orações | VGN – Jornalismo com credibilidade

junho 13, 2022 0 Por Admin

Por Capelão Deolindo Feltz*

O Departamento de Capelania Hospitalar do Hospital de Câncer de MT conta com uma Sala Pastoral e uma Capela Ecumênica, localizadas no coração do Hospital. Por esses dois locais passam diariamente muitos pacientes, familiares e funcionários.

Algumas iniciativas têm sido feitas para tornar estes ambientes mais aconchegantes e acolhedores para aqueles que desejam visitá-los, partilhar ali suas alegrias e suas dores, ou, simplesmente para silenciar, se acalmar e falar com Deus.

Entre as novidades está o Mural de Pedidos de Oração, fixado numa das paredes laterais da Capela. Ele substitui uma caixinha de pedidos que estava em cima do altar, utilizada desde 2015. O mural permite que as pessoas compartilhem com os visitantes da Capela e com vários intercessores as suas preces e as suas graças.

No mês de abril de 2022 foram recolhidos 183 bilhetes do mural. Deste total, 133 eram pedidos diversos: por si mesmo, pelos outros, por força, por mais fé, pela cura, pelo hospital, pelas famílias e pelos profissionais da saúde.

Teve bilhete de filho pedindo a recuperação do pai: “Eu desejo que meu pai fique bem”. Também teve bilhete de uma pessoa pedindo por uma paciente que nem conhecia: “Cura aquela mulher do câncer da mama, tenha misericórdia, tira toda dor”.

Bilhetes de agradecimento eram 26, sendo 11 por motivos gerais e 15, especificamente, pela recuperação da saúde.

“Muito obrigada pelas orações”; “Gratidão por eu conseguir acompanhar meu filho; Gratidão pela vida de todos do hospital”; “Senhor Deus hoje eu venho aqui agradecer por tudo que o senhor tem feito na vida do meu amado filho Isaac; Senhor meu Deus eu vos agradeço pela vida do Dr. Aritony. Que ele seja abençoado cada vez mais”.

Visitantes da capela também escreveram bilhetes. Em 24 deles havia palavras de incentivo e de fé. “Verdadeiramente ele levou sobre si todas as nossas enfermidades. Jesus (é) a cura creia e confie e verás a glória de Deus!”; “Vai dar tudo certo”.

Escrever e partilhar sua oração num bilhete e colar para que todos vejam é um gesto de coragem e confiança. Visitar a capela, ler os bilhetes e orar com e por essas pessoas é um ato de amor!

Sejam sempre bem-vindos aqueles que pedem, aqueles que agradecem e aqueles que oram por todos nós!!!

*Escrito por: Deolindo Feltz, Capelão Hospitalar do HCanMT