Mãe de menina de 11 anos que foi estuprada e fez aborto legal diz sentir “alívio” | VGN – Jornalismo com credibilidade

Mãe de menina de 11 anos que foi estuprada e fez aborto legal diz sentir “alívio” | VGN – Jornalismo com credibilidade

junho 27, 2022 0 Por Admin

Reprodução

A mãe da menina de 11 anos que foi estuprada e havia sido impedida de fazer aborto em Santa Catarina, afirmou que está “aliviada”, e que filha está bem e tentando se recuperar do ocorrido. A declaração foi em entrevista ao Fantástico que foi ao ar nesse domingo (26.06).  

A criança descobriu a gestação quando tinha 22 semanas, foi impedida de realizar o procedimento e levada a um abrigo por meio de decisão da então juíza titular da Comarca de Tijucas (Santa Catarina), Joana Ribeiro Zimmer. O caso ganhou repercussão na segunda-feira (20), após uma reportagem do Portal Catarinas e The Intercept.  

Na quinta-feira (23.06), o Ministério Público Federal (MPF) informou que foi realizado o procedimento de interrupção de gestação na menina de 11 anos que estava no 7º mês de gestação.  

Leia Mais – 

Ao Fantástico, a mãe da menor declarou: “Depois de tudo o que a gente passou, eu vendo a minha filha bem hoje, eu me sinto aliviada”.  

Ainda segundo ela, a filha “está bem”, mas afirmou que não se sente “feliz” pelo ocorrido: “Correu tudo bem, sim. Eu estou grata pela saúde da minha filha, que está bem por um pouco de justiça, porque ela é uma criança. Eu não vou falar para a senhora que eu estou feliz. Não estou feliz. A gente está passando por um processo bem complicado ainda”, completou.