Datena "joga toalha" e desiste da pré-candidatura ao Senado por SP | VGN – Jornalismo com credibilidade

Datena "joga toalha" e desiste da pré-candidatura ao Senado por SP | VGN – Jornalismo com credibilidade

junho 30, 2022 0 Por Admin

Reprodução

Datena "joga toalha" e desiste da pré-candidatura ao Senado de SP

O apresentador José Luiz Datena (PSC), “jogou a toalha” e anunciou nesta quinta-feira (30.06), ao entrar ao ar, às 16 horas, em seu programa Brasil Urgente da Band TV, que não irá concorrer as eleições deste ano — e atribuiu a desistência  a “grupos radicais”. Datena afirmou que “vai continuar a lutar em muitas arenas”.

“A mim todos conhecem, estarei com meu público, disso eu não tenho dúvida. Eu desejo felicidades nessa campanha aos meus quase correligionários. Ignoro, claro, certos grupos radicais que me hostilizaram e hostilizam que pesaram muito nessa decisão e sigo com a minha bandeira e meus princípios sempre em defesa da democracia e da Constituição brasileira”, revelou em seu programa Brasil Urgente da Band TV.

Leia matéria relacionada 

O apresentador agradeceu o apoio de Bolsonaro e disse que não foi devido ao presidente que sua pré-candidatura não caminhou. “Em primeiro lugar eu queria deixar a minha palavra aqui de carinho para com o presidente, que hoje de manhã deu uma declaração que tinha me escolhido como senado e foi isso mesmo que foi acordado, mas pensei bem e resolvi seguir meu caminho (…) não foi por parte dele que não dei certo”, afirmou Datena.

Na manhã desta quinta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro (UB) havia confirmado à apoiadores que fechou com Datena, mesmo ele não sendo de seu partido. “Eu estou com Datena lá [em São Paulo], fechei com o Datena. Ele está em um outro partido. E tem críticas [ao partido]. Assim como tem gente que critica o Tarcísio [por ele estar no Republicanos]. Já era para a gente ter pacificado o negócio.”