Cuiabá perde no Independência para o América-MG e cai para zona do rebaixamento | VGN – Jornalismo com credibilidade

Cuiabá perde no Independência para o América-MG e cai para zona do rebaixamento | VGN – Jornalismo com credibilidade

junho 4, 2022 0 Por Admin

Ascom Cuiabá

Lance da derrota do Cuiabá neste sábado, em Minas

O Cuiabá voltou a perder e desta vez caiu definitivamente para a zona de rebaixmento. Na Arena Independência, a equipe de Vagner Mancini venceu por 2 a 1, com gols de Alê e Felipe Azevedo. O atacante André descontou para os visitantes. O português  António Oliveira, novo técnico do Dourado, assistiu à partida no Horto, ao lado dos auxiliares Bruno Lazaroni e Diego Favarin.

Vale destacar que António Oliveira, anunciado como técnico do Dourado, esteve presente no jogo em Belo Horizonte para acompanhar seu novo time.

 Com o resultado, o Coelho fica momentaneamente na quarta posição, com 14 pontos. Já o time mato-grossense aparece na 17ª colocação, com oito.

Na próxima rodada, o América-MG recebe o Ceará, na quarta-feira, às 19 horas (de Brasília). O Cuiabá, por sua vez, joga em casa contra o Corinthians, na terça-feira, às 21h30 (de Brasília).

 O jogo – No primeiro tempo, os mineiros abriram o placar aos 24 minutos. Éder dominou no meio de campo e lançou para a área. A bola chegou até Alê, que mergulhou para mandar de cabeça para o fundo das redes.

Aos 41, o Cuiabá chegou ao empate. André recebeu na intermediária e soltou uma bomba para o fundo do gol defendido por Jailson.

Já na segunda etapa, o América voltou a ficar na frente do placar. Aos sete minutos, Everaldo dominou na direita e cruzou para a área, encontrando Felipe Azevedo, que cabeceou no cantinho e superou João Carlos.

Aos 12, Jailson salvou os mineiros do empate do Cuiabá. Rafael Gava bateu forte após ajeitada de cabeça para Valdivia, mas a bola foi em cima do goleiro dos donos da casa.

FICHA TÉCNICAAMÉRICA-MG 2 X 1 CUIABÁ

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)Data: 04 de junho de 2022, sábadoHorário: 16h30 (de Brasília)Árbitro: Raphael Claus (SP)Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)Cartão amarelo: André Luís (CUI)Gols:América-MG: Alê (24min do 1º tempo) e Felipe Azevedo (07min do 2º tempo)Cuiabá: André (41min do 1º tempo)

AMÉRICA-MG: Jailson; Patric (Raúl Cáceres), Conti, Éder e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal, Juninho e Alê (Zé Ricardo); Felipe Azevedo, Aloísio (Wellington Paulista) e Gustavo (Everaldo).Técnico: Vagner Mancini

CUIABÁ: João Carlos; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Camilo (André Luís), Pepê, Valdívia (Rodriguinho) e Rafael Gava (Jonathan Cafu); Marquinhos (Felipe Marques) e André (Jenison).Técnico: Luiz Fernando Lubel (interino