Cachorro abandonado vira frentista e 'trabalha' em posto de MT; 'É um filho para nós' – Perrengue Mato Grosso

Cachorro abandonado vira frentista e 'trabalha' em posto de MT; 'É um filho para nós' – Perrengue Mato Grosso

maio 21, 2022 0 Por Admin

O vira-lata Ulisses – como passou a ser chamado -, virou destaque nacional ao ser adotado por funcionários de um posto de combustível em Barra do Garças (509 km de Cuiabá). O cãozinho virou “frentista mascote” do posto e usa até macacão do estabelecimento. Clientes pedem para fazer selfies com o animal e fazem carinho nele.

Conforme publicou o portal UOL, Ulisses apareceu no posto há 10 meses, muito magro e doente. “Os frentistas perceberam que ele era um cachorro dócil, e nós temos o Seu Antônio que gosta muito de animal e começamos a dar comida e carinho pra ele“, contou a gerente do posto, Marluce Ribeiro.

Segundo ela, os clientes também ajudam. “A gente nunca faz nada sozinho. Recebemos muito carinho, doação, comida, remédio, vacina, banho e isso tudo a gente conseguiu. Ai ele foi ficando, e a gente resolveu que ali seria o lugar dele. Os animais é que escolhem a gente pra adoção“, se emociona.

Marluce diz que teve a ideia de colocar o uniforme do posto em Ulisses após dois meses de tratamento e cura da doença do carrapato. Ela conta que a ideia veio porque notou que ele ficava muito tempo com os frentistas.

Chamei o Seu Antônio e falei: ‘Por que não fazer uma camiseta de uniforme pra ele?‘ Vai ser nosso frentista. A costureira nem quis cobrar pra fazer a camisa pra ele”, diz.

Marluce conta que avisou Ulisses: “Agora com uniforme você vai trabalhar e ter horário“, brincou. O cachorro é muito bem tratado e querido por todos ali. Impossível não notar sua presença. “Ele toma café da manhã, tem o horário do almoço, o horário de descanso e o lugar pra dormir. É um filho pra nós“, conta a gerente.

Com informações de Uol Notícias, Via RepórterMT