Dor nos esportes da Nova Zelândia: Morreu Sean Wainiu aos 25 anos

Dor nos esportes da Nova Zelândia: Morreu Sean Wainiu aos 25 anos

novembro 1, 2021 0 Por Admin

O falecimento de Wainui gerou um estrondo na Nova Zelândia e a triste notícia ocupa um lugar em todos os meios de comunicação. Não era somente um jogador excelente e grande companheiro, mas também, uma promessa no mundo dos esportes que levaria Nova Zelândia ao seguinte nível, confirmam os apaixonados pelo esporte o pelas apostas esportivas.

Sain era um jogador de Rugby da Nova Zelândia. Ele jogou na posição central (e ocasionalmente ala) para o lado provincial Bay of Plenty, os Chiefs em Super Rugby, e para o lado internacional Maori da Nova Zelândia o Māori All Blacks. É conhecido por ser premiado Jogador Sênior do Ano Māori Colts do North Harbour 2013 enquanto ainda estava na escola. 

Wainui morreu nesta segunda-feira, aos 25 anos, em um acidente de trânsito, conforme informou a Federação de Rugby da Nova Zelândia, quem se encarrega de fazer os comunicados. A polícia local explicou que o carro do jovem jogador bateu em uma árvore e que no veículo só ele viajava o que indicou que não houve outros feridos envolvidos.

Não tardaram em se comunicar na conta do Twitter dos All Blacks:

We are heartbroken right now. Sean, you were an inspiration and will never be forgotten. We extend all of our strength and aroha to your friends and whānau.

Kia au tō moe. 

— All Blacks (@AllBlacks) 

“Estamos de coração partido agora. Sean, você foi uma inspiração e nunca será esquecido.” 

E também publicaram um vídeo de homenagem onde escreveram:

“You were so incredibly proud to be Māori. 

Too much Seany 

Moe mai okioki ai ”

 “Você estava tão incrivelmente orgulhoso de ser Maori.”

 Sonny Bill Williams, o ex-jogador dos All Blacks, também prestou homenagem nas redes sociais a Wainui.

My thoughts are with Sean Wainuis’ family. Especially his wife & young child. Although I didn’t play alongside him, I could always feel his mana coming up against him as his opposition. 

“Meus pensamentos estão com a família de Sean Wainuis. Especialmente sua esposa e filho. Embora eu não jogasse ao lado dele, eu podia sempre sentir sua mana (sua estatura) chegando contra ele como sua oposição.” 

Mark Robinson, o diretor executivo de NZR, falou: “A morte de Sean afetará profundamente todo o mundo do rugby, especialmente seus companheiros do Bay of Plenty e os Chiefs, compartilhamos sua dor e sua comoção”. Esta dolorosa perda repercutiu-se em todo o mundo e desde o rugby cada um dos integrantes da seleção e equipes onde Sean jogava, enviaram as condolências a sua família e próximos.”

O CEO dos Gallagher chamado Mike Collins disse que os pensamentos e apoio dos jogadores e funcionários em ambas as organizações estão com a esposa de Sean, Paige, filhos Kawariki e Arahia, e o seuwider whānau.”; “Sean tem sido uma figura extremamente popular e influente nos Chiefs e um modelo para nossos jovens jogadores dentro e fora de campo desde que ele veio para o clube em 2018. Nosso clube não será o mesmo sem ele e ele vai ser muito sentida por todos nós.”

 O CEO de Bay, Mike Rogers também falou sobre o assunto: “Chegará um momento em que poderemos celebrar a imensa contribuição de Sean para o rugby, mas nossa prioridade agora é apoiar a esposa e os filhos de Sean o melhor que pudermos em um momento extremamente difícil. Embora Sean não estivesse com Bay of Plenty por muito tempo, ele havia causado uma grande impressão em todos e estampado sua influência e personalidade em nosso ambiente dentro e fora do campo.