Botelho vê candidatura de Márcia Pinheiro ao Governo como oportunidade para enriquecer debate | VGN – Jornalismo com credibilidade

agosto 6, 2022 0 Por Admin

MAURICIO BARBANT / ALMT

Botelho: se há mais candidatos, amplia-se o debate"

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), um dos 25 candidatos confirmados, oficialmente, à uma cadeira no Legislativo mato-grossense, nas eleições de outubro, disse durante a convenção do partido na noite desta sexta-feira (05.08),  ter recebido com entusiasmo o surgimento de outra candidatura à sucessão estadual, já homologada, no caso a de Márcia Pinheiro (PV). “Há cerca de dois meses, o que se ouvia falar era de um possível WO, e, eu, particularmente, sempre fui contra candidatura única”.

Botelho ponderou, que quanto mais candidatos tiverem na corrida sucessória – melhor para a qualidade do debate. Para ele, ratificada a candidatura de Márica pela federação PT, PV e PC o B, abre oportunidades para comparativos e para que Mauro Mendes [também oficializado candidato à reeleição] possa mostrar o que executou nesses quase quatro anos de Governo.

– “Será um debate entre quem fez e poderá fazer mais e quem nunca fez e apenas promete fazer”, declarou. Botelho frisou, entretanto, que apesar da ampla frente de apoio em torno de Mendes, a eleição será, como qualquer pleito, uma parada dura. A frente formada e liderada pelo União aglutina oito legendas. Serão 200 candidatos a deputado estadual e 72 a deputado federal. Isso implica em um grande contigente de pessoas pedindo votos nas ruas e em todos os quadrantes do Estado.

Veja também:  

Botelho disse lamentar que a proposta de palanque aberto possa não ter a presença do deputado federal e candidato ao Senado, Neri Geller. “É uma pena, lamentamos, até por ele [Neri] tem trânsito com nosso grupo. Mas ele fez sua escolha, o que é natural”, afirmou.  “Olha, não se faz omeletes sem quebrar ovos”, acrecentou.

Para o Senado,  candidatura oficial do União é Wellington Fagundes (PL), que teve seu nome homologado também nesta sexta-feira (05) pelo seu partido e confirmado na convenção do UB.