Preso ao abrir conta em nome de terceiros, advogado se preocupa apenas com imprensa "só não quero imprensa" | VGN – Jornalismo com credibilidade

Preso ao abrir conta em nome de terceiros, advogado se preocupa apenas com imprensa "só não quero imprensa" | VGN – Jornalismo com credibilidade

junho 3, 2022 0 Por Admin

Reprodução

Advogado é preso ao abrir conta em nome de terceiros em Cuiabá: "só não quero imprensa"

O advogado Anilton Gomes Rodrigues, 49 anos, foi preso em flagrante na tarde dessa quinta-feira (02.06), na Cooperativa de Crédito Sicoob, na avenida do CPA, quando tentava abrir uma conta-corrente em nome de outra pessoa.

Leia matéria relacionada — 

Anilton é réu e responde por ação penal oriundo da operação “Fake Paper”, acusado de ser líder de uma suposta organização criminosa responsável por um esquema de sonegação fiscal em Mato Grosso. O suposto esquema teria sonegado R$ 300 milhões dos cofres públicos. Ele chegou a ser preso em 9 de outubro de 2019 pela Polícia Civil, sendo solto em novembro de 2020.

Segundo fontes do , quando Anilton recebeu voz de prisão, não se mostrou preocupado, só pediu que não envolvesse a imprensa, que ele acompanharia os policiais tranquilamente.

O caso foi informado à polícia pela Gerência da Cooperativa Sicoob. A Instituição desconfiou da fraude após a checagem da Carteira Nacional de Habilitação — CNH digital, apresentada pelo suspeito. A nova CHN entregou em vigor nessa quarta-feira (1º).

Leia mais —