Bonito amplia promoção no mercado turístico durante encontro da Azul Viagens – Prefeitura Municipal de Bonito
junho 22, 2026A Secretaria Municipal de Turismo de Bonito participou da segunda edição do Agente Tá On Na Estrada, promovido pela Azul Viagens, que reuniu cerca de 400 agentes de viagens de todo o Brasil e mais de 100 parceiros do trade turístico em Fortaleza (CE). O evento aconteceu entre os dias 17 e 19 de junho e teve como foco a capacitação profissional, a geração de negócios e o fortalecimento da comercialização de destinos turísticos brasileiros.
Representando Bonito, a vice-prefeita e secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Juliane Salvadori, participou das agendas ao lado da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), apresentando os diferenciais do destino a importantes agentes de viagens da operadora.
Durante o encontro, Mato Grosso do Sul destacou uma das estratégias que vêm ganhando espaço no mercado turístico: a integração entre Pantanal e Bonito em uma mesma viagem. A proposta amplia a experiência do visitante, unindo a observação da fauna pantaneira às águas cristalinas, grutas, cachoeiras e atividades de ecoturismo que consolidam Bonito como referência em turismo sustentável no Brasil e no mundo.
Outro ponto apresentado foi a estrutura organizada do turismo local. Em Bonito, os passeios seguem controle de capacidade e critérios rigorosos de sustentabilidade, o que contribui para a preservação dos atrativos naturais e qualifica a experiência do visitante. A orientação do setor é que os pacotes sejam comercializados com os passeios já inclusos, facilitando o planejamento da viagem.
A conectividade aérea também esteve em destaque. O município conta com aeroporto regional em operação regular, com voos das companhias Azul, Gol e Latam, conectando Bonito a importantes hubs nacionais como Campinas, Congonhas e Guarulhos. Essa malha aérea tem ampliado o acesso ao destino e favorecido sua competitividade no cenário turístico.
Segundo a secretária de Turismo de Bonito, Juliane Salvadori, ainda existe desconhecimento sobre a facilidade de chegada ao município:“Estamos diretamente conectados aos principais aeroportos do País, o que torna a viagem mais prática e acessível para os turistas.”
O Agente Tá On Na Estrada é um dos principais eventos de relacionamento e capacitação da Azul Viagens, reunindo treinamentos, apresentações de destinos, rodadas de negócios e experiências voltadas à geração de oportunidades entre agentes, operadoras e parceiros do turismo brasileiro.
A participação de Bonito no encontro evidencia a estratégia de promoção contínua do destino junto aos principais canais de venda do turismo nacional, ampliando sua visibilidade e oportunidades de captação de novos visitantes para a Capital Brasileira do Ecoturismo.