Valdemar afirma que PL vai dar ‘a melhor estrutura’ para Wallber disputar em Cabedelo; ouça
julho 25, 2024A pré-candidatura do deputado estadual Wallber Virgolino na disputa pela Prefeitura de Cabedelo é ‘pra valer’, disse o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, em reunião com o parlamentar e outras lideranças da legenda, em Brasília.
Na declaração, que o Jornal da Paraíba teve acesso, o dirigente partidário avaliou que Virgolino tem ‘grandes chances’ na disputa. “Nós temos estrutura e vamos dar a melhor estrutura para ele, para que ele possa disputar ‘pra valer’ e tem o apoio de todo o partido”, disse.
Assim como ocorre em João Pessoa, em que o PL faz dobradinha com o Novo, em Cabedelo as duas legendas vão juntas para a eleição. O vice de Wallber será o Major Fábio. Os partidos apostam na força do bolsonarismo na cidade.
Não há como desejar uma melhor situação para o partido, que sempre foi muito pequeno na Paraíba, e nós temos condição de ter um partido grande lá no estado, informou.
A declaração de Valdemar sobre Cabedelo ocorreu durante a mesma reunião em que foi definida uma mudança de rumos em relação à disputa em Campina Grande, em que o partido decidiu que disputará as eleições em faixa própria, ao lado do Novo.
Apesar do apoio nacional, a eleição não será fácil para Wallber, que entrará na disputa contra o vereador André Coutinho (Avante), nome do prefeito Vitor Hugo, que faz uma gestão bem avaliada.
Coutinho é apoiado pelo atual prefeito Vitor Hugo (Avante), que montou uma coligação ‘eclética’ com 11 legendas em busca de assegurar a manutenção do seu grupo no poder. A coligação “Cabedelo segue avançando”, além dos aliados de primeira hora – Avante, PP, União Brasil, PSDB, MDB – também recebeu a adesão da Federação FéBrasil – composta por PT, PCdoB e PV -, bem como do Solidariedade, Republicanos e, por fim, do PSB do governador João Azevêdo.