Prefeitura de Cuiabá | Unidade educacional ‘Mãe Nhara’ ganhará nova estrutura da Prefeitura de Cuiabá; Previsão de entrega é agosto de 2024

dezembro 4, 2023 Off Por Admin

A unidade educacional Tertuliana Maria de Arruda Souza – Mãe Nhara, localizada no bairro Alvorada, Regional Oeste ganhará um novo prédio. As obras começaram neste mês de novembro e a previsão de entrega é agosto de 2024. A nova unidade, que será um Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC) terá capacidade para atender 120 crianças na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses.

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado disse que a obra será realizada com recursos próprios do Município nos padrões de qualidade estabelecidos pela gestão Emanuel Pinheiro. “As crianças vão receber um espaço novo, totalmente adequado ao processo ensino aprendizagem, no padrão das obras da Educação, da gestão Emanuel Pinheiro”, garantiu Edilene de Souza Machado.

A nova unidade está sendo construída numa área cerca de 850 metros do prédio onde hoje funciona a creche. A nova estrutura, com 572,16 m2 de área construída, terá três (03) salas infantis de 46m2, setor administrativo, cozinha completa com refeitório, banheiros infantis e para PCD, e parque infantil. Terá cobertura  com telhas isotérmicas, que além de manter um controle sobre a temperatura no interior dos ambientes em períodos quentes ou frios, são mais duráveis e exigem pouca manutenção.

A unidade contará com equipamentos de acessibilidade conforme a NBR 9050/2020, normatização que estabelece critérios e parâmetros técnicos a serem observados quanto ao projeto, construção, instalação e adaptação de edificações às condições de acessibilidade.

“Por muitos anos a unidade vem funcionando em um espaço inadequado. Agora, com essa obra, a gestão Emanuel Pinheiro trará segurança e dignidade para os profissionais da educação e as crianças atendidas pela creche ‘Mãe Nhara”, salientou a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado.