Prefeitura de Cuiabá | Festival de Orquídeas e Rosas do Deserto acontece até domingo (10) no Shopping Orla; São mais de 300 espécies disponíveis a partir de R$ 10

dezembro 8, 2023 Off Por Admin

Os apaixonados por plantas têm até domingo (10) para conferir a 3ª edição do Festival de Rosas do Deserto e Orquídeas. O evento está acontecendo no Shopping Orla, localizado no bairro Porto. O horário de funcionamento é das 7h às 19h, e a entrada é gratuita.

Nesta edição, estão expostos cerca de 15 mil exemplares de plantas. Os clientes podem escolher entre 150 tonalidades de rosas do deserto e aproximadamente 300 espécies de orquídeas. Os tamanhos são variados, desde brotinhos para enfeitar apartamentos até flores com 1,5 metro de altura para incrementar a paisagem de grandes jardins.

A maior procura é pelas orquídeas, com um grande número de exemplares exóticos da planta, a espécie atrai colecionadores. “Toda edição do Festival eu marco presença, mas dessa vez, com certeza, é a edição que tem mais variedades. Estou levando para casa a orquídea Vanda, estava procurando por ela há muito tempo e só encontrei aqui. O diferencial é que, além de comprarmos plantas por um preço bem mais barato, aprendemos também como fazer todos os cuidados para manter as espécies saudáveis”, frisou Elizabeth Prada, aposentada.

Os clientes também encontram uma grande variedade de vasos de plantas, com diversos tamanhos e formatos. Além dos itens essenciais para o cultivo das flores, como adubo, fertilizantes e inseticidas naturais, que não oferecem nenhum risco para crianças e animais de estimação caso tenham contato com o produto.

Além das rosas do deserto e orquídeas, o Festival abraça uma gama de plantas ornamentais, sendo a Aglaonema a grande estrela do evento. O coordenador e organizador do Festival, Sérgio Gomes de Freitas, lembra que essa edição está trazendo a maior variedade de orquídeas em um evento de floricultura em Mato Grosso. “Aqui temos diversidade de espécies e subespécies de orquídeas, inclusive, temos exemplares que estão sendo comercializados pela primeira vez no nosso estado e tudo com preço acessível para a população”, apontou.

Serviço:

Assunto: 3ª edição do Festival de Rosas do Deserto e Orquídeas

Quando: 7 a 10 de dezembro

Horário: 7h às 19h

Local: Shopping Orla – Rua 13 de Junho, 2345 – Porto