Prefeitura de Cuiabá | Prefeitura entrega certificados de cursos de qualificação profissional realizados na Sala do Empreendedor

setembro 26, 2023 Off Por Admin

Maria Claudenice de Farias Silva foi uma das 142 pessoas que aproveitaram os cursos de qualificação da Sala do Empreendedor, promovidos pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico – SMATED. Na última sexta-feira (22) ela participou da entrega dos certificados dos cursos que ela fez.

“Participei de uma oficina sobre modelos de gestão e formação em estratégias de vendas, incluindo precificação e otimização do fluxo de caixa. Foi uma experiência extremamente proveitosa, pois estou envolvida na venda de lingerie e roupas íntimas. Aprendi muitas informações valiosas que antes desconhecia, como a determinação de preços e a arte de atender bem aos clientes. A experiência foi realmente excelente e gratificante, e estou aplicando o que aprendi na prática”, elogiou.

Ela disse ainda que aproveitou a oportunidade para obter um empréstimo no Cuiabanco, para alavancar seu empreendimento. “O Cuiabanco oferece condições favoráveis para quem paga suas parcelas em dia, eliminando juros. Isso é ótimo e beneficia muito quem busca essa ajuda financeira”, completou. Ela ainda recomendou para aqueles que querem empreender, que aproveitem os cursos que estão programados para outubro e novembro, pois são essenciais para aprimorar as habilidades de trabalho dos empreendedores.

O diretor de Geração de Emprego, Renda e Qualificação, Rafael Butarelli disse que os alunos que ainda não pegaram os certificados podem retirá-los na Sala do Empreendedor, localizada na rua Barão de Melgaço n° 3. 678, anexa ao Cuiabanco. “Estão disponíveis os certificados dos cursos de Marketing Digital, Formação do Preço de Venda, Como Elaborar um Plano de Negócio, Novos Modelos de Gestão Financeira e Como Vender Mais e Melhor. Quem ainda não buscou o certificado, pode comparecer à Sala do Empreendedor com um documento de identificação para retirá-lo”.