Prefeitura de Cuiabá | Emanuel conhece projeto de ampliação do Shopping Popular e destaca papel da Prefeitura como mola propulsora

agosto 15, 2022 0 Por Admin

O prefeito Emanuel Pinheiro recebeu do presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Galvão, o projeto de ampliação do centro comercial que está instalado na Capital há mais de 27 anos. O ato também contou com a presença do vice-prefeito José Roberto Stopa, dos secretários de Governo, Luis Claudio, e de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo, e do diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

Conforme apresentado aos representantes do Município, no sábado (13), a intenção do Shopping Popular é executar a construção de um prédio de até oito pavimentos, com elevadores em todos eles, no espaço onde atualmente é o estacionamento. A estrutura será formada por sete pavimentos voltados para estacionamento e um para praça de alimentação e área de lazer, com pelo menos três salas de cinema.

“Uma obra que vai mudar a cara de Cuiabá e fortalecer o shopping popular, que fomenta a nossa economia, gera emprego e renda. A Prefeitura não pode jamais atrapalhar. Ela tem que ser parceira de todos aqueles que estão motivados a desenvolver o seu negócio e, consequentemente, a nossa cidade. A Prefeitura é um instrumento de apoio, a mola propulsora, articuladora desse processo”, afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro.

O Shopping Popular foi fundado em 21 de abril de 1995 e está situado na região do bairro Porto. Segundo dados da Associação, o local possui cerca de 600 lojistas e é o responsável por gerar mais de 3 mil empregos. “É um dia histórico. Nada do que estamos conquistando caiu do céu. Foi muito trabalho, muita luta, mas Deus está nos dando mais essa oportunidade de construir para o caminho certo”, disse Misael Galvão.

O vice-prefeito José Roberto Stopa também se colocou à disposição para colaborar e fazer todo o possível para que mais esse sonho se torne realidade. Ele destacou a potência econômica em que o Shopping Popular se transformou ao longo dos anos, a partir da coragem e luta de todos os comerciantes que estão instalados na estrutura. De acordo com a avaliação do vice-prefeito, o centro comercial é um modelo para outras cidades brasileiras.

“Quero parabenizar o Misael e toda sua equipe. Muitos quando viam vocês sofrendo, perdendo mercadorias, não acreditavam que o shopping poderia se transformar nessa potência econômica que é hoje. Vocês lutaram por isso, trabalharam muito, e são vencedores. O Shopping Popular é modelo para muitas cidades do Brasil. E isso é resultado do esforço de almas empreendedoras, que tiveram coragem de fazer o bem por Cuiabá”, pontuou Stopa.

A Câmara Municipal de Cuiabá foi representada no ato pelo presidente da Casa, vereador Juca do Guaraná, e pelos vereadores Marcrean Santos e Adevair Cabral.