Prefeitura de Cuiabá | 5ª edição do “Mulheres em ação” realiza mais de 1.490 atendimentos no Distrito do Sucuri

agosto 9, 2022 0 Por Admin

No sábado (06), o Distrito do Sucuri recebeu a 5ª edição do programa “Mulheres em Ação”. A iniciativa levou mais de 50 serviços para os moradores da região e fechou o dia com cerca de 1.490 atendimentos realizados.

De acordo com a aposentada Valéria Silva, o atendimento da região rural proporcionado pelo mutirão é muito importante, já que facilita e ajuda a vida de milhares de moradores. Ela destacou que foi por meio da ação que conseguiu tomar a terceira dose da vacina contra a Covid-19, além de consultar com um clínico geral.

“Nós que moramos mais distante do centro da cidade temos dificuldades com atendimento médico, conseguir remédios, e muitas vezes acabamos deixando o cuidar da saúde para depois. Fiquei sabendo do evento e não pensei duas vezes, chamei minha vizinha e viemos receber o atendimento. A Prefeitura está de parabéns por essa iniciativa”, afirma.

Para a secretária da pasta da Mulher, Cely Almeida, mais uma vez o evento foi sucesso. “Desde o início do Mulheres em Ação percebemos que estamos no caminho certo e que esse trabalho veio para ficar. Em cinco edições, são quase 9 mil atendimentos, o que mostra que a comunidade necessita destes serviços. Se depender da nossa empolgação e da nossa equipe, teremos Mulheres em Ação até o último dia da gestão Emanuel Pinheiro”, pontua.

Ivete Gonçalo, moradora da comunidade Machado, aproveitou a ação para atualizar o Cadastro Único e marcar uma consulta médica. Ela destacou que um evento deste tamanho deveria ser realizado periodicamente nos bairros mais carentes da cidade.

“Em toda a minha vida que moro no Machado nunca tinha participado de um evento como esse, com tantos serviços. Cheguei cedinho e consegui resolver todas as minhas pendências, o prefeito poderia realizar o Mulheres em Ação todo o mês na nossa região”, observou.

A modelo e Miss Beleza do Brasil 2022, Nathalia Prazeres, tem acompanhado as atividades realizadas pela Secretaria da Mulher, mesmo morando em São Paulo. Ela reforçou que se sente representada por essa pasta e que participou desta edição no Distrito do Sucuri como uma forma de também dar sua parcela de contribuição.  

“Quando marquei minha passagem para Cuiabá, fiquei sabendo do Mulheres em Ação e fiz questão de passar este sábado contribuindo com essas mulheres e ajudando de alguma forma. Quero parabenizar a todos por esta iniciativa”, concluiu.