Kalil entrega 18 novos leitos de UTI semi-intensivos no PS/VG | VGN – Jornalismo com credibilidade

agosto 16, 2022 0 Por Admin

Assessoria

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), entregou 18 novos leitos de UTI Semi-Intensivos na ala vermelha do Hospital Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSMVG). Com custo de mais de meio milhão, o espaço batizado como “Sala Vermelha” será a nova Emergência Clínica do Pronto-Socorro.

Dos 18 novos leitos, 14 são semi-intensivos e três de estabilização, todos com saída de oxigênio, monitores cardíacos e equipamentos como desfibriladores e até mesmo para pequenas cirurgias.

“Todo este investimento de recursos próprios de Várzea Grande faz parte de um aporte ainda maior, que é a nova UTI do Hospital Pronto-Socorro Municipal e outras dependências que melhorarão a funcionalidade da unidade que ganhou espaço, eficiência e resolutividade com a instalação da Maternidade Municipal de Várzea Grande, hoje localizada no Hospital São Lucas”, lembrou o prefeito Kalil Baracat.

Leia também:

Com a nova ala, o Pronto-Socorro passa a contar com três espaços de emergência, a de trauma, a pediátrica e, a clínica. A Sala Vermelha foi estruturada onde funcionava a UTI II Adulta. Segundo o diretor do Hospital e Pronto-Socorro Municipal, Sebastião Ney da Silva Provenzano, a reestruturação permite a instalação de uma Sala de Consultório para os médicos plantonistas discutirem a situação dos pacientes.

Também está em execução a implementação de 30 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), incluindo elevador com recursos federais e municipais. De acordo com o secretário de Saúde, Gonçalo de Barros, a reestruturação permitirá a abertura dos 30 UTIs e de 10 Centros de Tratamento Intensivo (CTI). Ele afirma que na parte direita do prédio atual, de frente para Alzira Santana, estão dois pisos. 

Com informações da assessoria