Ex-servidor de Cuiabá é preso acusado de usar cargo para estuprar adolescentes  | VGN – Jornalismo com credibilidade

Ex-servidor de Cuiabá é preso acusado de usar cargo para estuprar adolescentes | VGN – Jornalismo com credibilidade

junho 22, 2022 0 Por Admin

PJC

Um ex-servidor comissionado da Prefeitura de Cuiabá, atuando na área de projeto sociais com famílias carentes, teve o mandado de prisão cumprido nesta quarta-feira (22.06), suspeito de abusar sexualmente de duas adolescentes de 12 anos. Segundo a Polícia, ele utilizava do cargo para conquistar a confiança dos familiares das vítimas.

Conforme a Polícia Civil, as investigações iniciaram em março deste ano, quando o suspeito teria abusado das adolescentes. Na ocasião, ele iria levar as meninas para um curso de menor aprendiz. Com a autorização da família, ele pegou as vítimas e as levou ao curso, e na saída passou em um mercado, onde comprou bebida alcoólica e ofereceu para as meninas dizendo que era sem álcool.

O suspeito levou as menores para uma chácara no assentamento Monte Sinai, na região do bairro Altos da Glória, local onde teriam ocorrido os abusos. As vítimas ficaram desacordadas no local e, segundo elas, quando acordaram estavam com os zíperes das roupas abertos. O suspeito ainda pediu para que as adolescentes tomassem banho antes de levá-las para casa.

Após a comunicação dos fatos, foi dado início as diligências, sendo solicitado os exames periciais das menores, que deram positivo para conjunção carnal, porém negativo para uso de algum tipo de droga, indicando somente a ingestão de álcool.

Diante do apurado, foi representado pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida nesta quarta-feira (22) pelos policiais da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), na mesma chácara em que teriam ocorridos os abusos.

As investigações seguem em andamento para possível identificação de outras vítimas, uma vez que o suspeito utilizava do cargo e da confiança das famílias para chegar até as vítimas e praticar os abusos.

Outro lado – Em nota a assessoria da Prefeitura de Cuiabá, informou o ex-servidor exerceu cargo comissionado perante à Secretaria Municipal de Governo ocupando a função de assessoria, mas que teria sido exonerado no dia 1º de abril, conforme consta no Diário da Gazeta Municipal.

A assessoria disse ainda, que qualquer ato praticado fora de suas atividades administrativas no exercício do cargo de assessor são de completa responsabilidade do investigado.

“O Executivo lamenta o ocorrido e reforça o compromisso de colaborar com a apuração instaurada”, diz trecho da nota.