Emanuel lembra que marido de vereadora comanda Cultura de MT e cobra reação sobre “farra com dinheiro público” | VGN – Jornalismo com credibilidade

Emanuel lembra que marido de vereadora comanda Cultura de MT e cobra reação sobre “farra com dinheiro público” | VGN – Jornalismo com credibilidade

junho 29, 2022 0 Por Admin

Reprodução

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), cobrou durante live nessa terça-feira (28.06), uma manifestação da vereadora Michelly Alencar (União) em relação às denúncias que indicam “farra com dinheiro público” na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Estado. Atualmente a Pasta está sob comando do esposo de Michelly, Jefferson Carvalho Neves.

Em tom de provocação, Emanuel lembrou que a vereadora sempre repudia qualquer tipo de malfeito e espera uma reação contra “o festival do horror” que custou aos cofres públicos mais de R$ 15 milhões, que já foram empenhados pela Secretaria somente nestes seis primeiros meses de 2022.

“Olha o festival da cultura. Eita! Ainda bem que o Ministério Público já abriu procedimento. Brincadeira! Quem é o secretário de Cultura? Jefferson, não é o marido da vereadora nossa aqui? Ah ela deve reagir né. Ela fala sobre tudo. Ela é uma vereadora tão firme que repudia qualquer tipo de malfeito, segundo ela, qualquer tipo de coisa errada. Eu estou esperando que ela seja a primeira a se manifestar. Deve ter se manifestado, acredito eu. Indignada com esse festival do horror que até agora está sendo apresentado com a farra com o dinheiro público na Secretaria de Cultura do Estado”, criticou o prefeito.

Leia mais: 

Emanuel relatou ainda que existem outras denúncias que indicam “vista grossa” da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer em suposto uso de dinheiro público em aquisição de materiais esportivos, para beneficiar pré-candidatos em período eleitoral.

“E tem mais, chegou uma denúncia aqui que já encaminhei e anônima, também não vou falar aqui não, sobre a farra do dinheiro público da Secretaria de Cultura em relação à área do esporte. Aquisição de bolas, camisas, jogos de camisas, se atentem para isso, uma denúncia pesada, para supostamente financiar campanhas eleitorais para deputados estaduais, federais”, questionou.

Leia mais: 

Ainda segundo o prefeito, aguarda andamento nas investigações conduzidas pelo Ministério Público e da Polícia Civil. “Também uma outra farra entre os projetos culturais, desses projetos aí incríveis né, que a secretaria de Cultura fez vista grossa e além deles, estaria tendo denúncias em relação à farra do dinheiro público na aquisição de materiais esportivos para beneficiar candidaturas. Especialmente de federais, estaduais, reeleição e tudo mais”, destacou.

Leia mais: 

Outro lado – O não conseguiu contato com a assessoria da parlamentar.